sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Enxoval

Oh coisinha dificil fazer o tal do enxoval!
Ser enxuta pra nao disperdiçar, mas ser esperta para nao faltar nada!

Vou entao mostrar a minha lista pra vcs:

BEBE

- Trio Bebe Confort High Trek Earth (€ 250.00 - USADO - Ebay)

Escolhi o carrinho baseada nas minhas necessidades e no meu estilo de vida.
Nao queria carrinho bonito pra exibir por ai, como tenho visto ultimamente a galera fazendo pelo Youtube. Queria um carrinho que fosse leve, facil de montar e desmontar quando eu estivesse sozinha, que coubesse no meu carro ( eu tenho um Ford Fusion - que è parecido com a primeira EcoSport que saiu no Brasil), e que pudesse passear em qualquer terreno (as ruas na Toscana sao todas de paralelepipido, e a minha casa è toda de pedrinhas...).
Entao esse foi o meu criterio.
O valor do carrinho è € 1.000, mas tive uma super sorte de achar usado em otimas condicoes no Ebay. De quebra o cara ainda me deu mais duas cadeirinhas pro carro para diversas idades do bebe.


ROUPAS / HIGIENE / MAMAE / OUTROS (€ 339.00 - Aliexpress e Amazon)


Aqui tb quis economizar ao maximo, visto que os bebes crescem muito rapidamente.
A primeira coisa que eu fiz foi, delimitar a estaçao do ano em que o bebe ià nascer para escolher as roupas baseadas na temperatura.
Basicamente, peguei so roupinhas de 4-6 meses (visto que a diferenca para aquelas de 0-3 era de 2 cms) e nada mais. Mas atè là, irei observar o desenvolvimento do bebe e comprar coisas de acordo com as suas necessidades. 
As fotos sao exatamente dos itens que peguei:

2 casacos de moletom de dinossauro (1 cinza e 1 preto)
3 cobertores de fraldinha de 120x120 cm
1 saco de dormir listrado
3 calças
3 babadores triangulares
5 fraldinhas de boca 60x50 cm
4 macacoes de botao de pressao
3 macacoes de ziper
3 Bodies de manga longa brancos
5 bodies de manga curta brancos (4-6 meses)
1 par de luvinhas (beige - que acho a coisa mais horrenda do mundo)
1 babador de caveira
2 toquinhas (1 cinza e 1 preta)

Outros itens, dentro do mesmo Orçamento:

OUTROS:



1 Kit de Higiene (pente, cortador de unhas...)
1 Sling cinza
1 Espelho Auto
1 aspirador nasal
1 termometro infravermelho (pra febre e pra agua da banheira)
1 Set banheira (Amazon - € 45.00)
1 cadeira de balanço (Amazon - € 75.00)
1 par de conchas de amamentaçao Avent (Amazon - € 14.00)
2 metros de tecido chevron / estrela cinzas (ainda nao sei o que irei fazer com isso, mas inventerei algo, visto que adoro costurar)
1.60 metro tecido chevron amarelo (pro trocador)
5 macaquinhos coloridos pra decorar
1 abajour de passarinho para amamentaçao
1 lixeira a vacuo pras fraldas sujas da Foppapedretti (Ebay - 19.00)

MAMAE:

1 capa de amamentaçao 3 em 1 - chevron cinza e branca (echarpe, capa e cobre bebe conforto)
2 sutiens de amamentaçao (1 beige e 1 preto - comprei 2 numeros acima do meu e ficou otimo, considerando que meus seios crescerao)
1 cordao em silicone pro bebe morder
1 pijama post parto para amamentar
1 cinta post parto
1 mochila pra fraldas (com trocador incluso)

(E hj gastei € 40.00 na H&M comprando: 2 vestidos, 1 camisa xadrez de flanela pro parto, 2 faixas alongadoras de camiseta e uma calca legging de gravidez)


QUARTO (Ikea: € 230.00)




Na nossa casa temos somente 1 quarto, entao o bebe vai dormir conosco.
Como o meu quarto è muito grande, achei a soluçao de dividir com uma cortina transparente.
Tambem nao vou mudar o estilo do quarto, que è cinza e branco. Por isso os moveis do bebe seraa brancos, e darei uns toques de cinza com os acessorios.
Considerando esse sistema co-sleep (dividir o quarto com o bebe), decidi comprar somente dois moveis pro quarto:

1 berço de cor crua (assim pintarei de branco)
1 gaveteiro branco (que servira de trocador
1 colchao trocador
1 colchao berço
2 lencois de elastico brancos
2 toalhas de capuz
1 gaveteiro de metal pro banheiro (pra colocar ao lado da banheira)
1 trilho de cortina
1 cortina branca transparente

Ideia do quarto dividido por cortinas
E è isso... parece muita coisa, mas consegui fazer um enxoval relativamente completo por menos de € 1.000 (mais precisamente € 700.00).
Se tiverem alguma outra ideia ou conselho, estou super aberta a sugestoes!!!

Ah... e pra quem se perguntou: e as roupinhas RN?
eu tenho 4 bodies, duas calcas e 3 meias ( e mais 3 meias - totalizando 6 de numero 0-3) e dois conjuntinhos de frio que ganhei de amigas, e uma pantufa linda que a Deby tinha me enviado na primeira gravidez.

E chegou a fase boa...

4 mes / 5 mes

Oi pessoal!

Tinha dito que manteria o blog atualizado, mas ta dificil.
Nao porque eu tenha tanto o que fazer, mas a cabeca durante a gravidez muda muito. O foco da vida muda, e tudo o que nao for: roupinhas, gadgets, quartinho de bebe, se torna secundario!

Pois entao, que estou na 21° semana de gravidez, ou seja, na 23° semana entro no 6 mes. O tempo nao passou, voou!!!! 

A barriga cresceu, mas eu continuo magricela, ate agora engordei apenas 2 kgs!
Tenho feito exercicios fisicos voltados para a gravidez, e a celulite me pegou nas coxas. Mas sinceramente nao estou me importando muito, pois com a minha determinaçao, depois corro atras do prejuizo,

Tenho feito os exames de controle e por agora, està tudo indo super bem. 
A parte um exame da 18° semana, da tireoide (TSH), que para a minha surpresa, nesse trimestre, nao poderia superar os 4.10, e o meu està a 4.79.
Corri na minha medica (sem ter nem ligado pra ela - o bom do atendimento publico italiano) e fui bater um papo sobre isso. 
Ela me passou um remedinho com uma dosagem bem baixinha, e para acalmar meu coraçao (rs) disse: vamos ver esse bebe?

E vcs nao irao imaginar... nesse dia descobri o sexo do bebe!!! 
E nao è que o tal do Metodo Hamzi estava certo??? Vamos ter meninao: Tiago! (escolhido pelo Massimo).

E por falar de marido, esssa tambèm è uma parte muito dificil.
O Massimo ta super alegre, so fala do filho e tal, mas sinto que muitas vezes a minha empolgacao de falar no assunto causa algum problema interno com ele (ou comigo de repente).
Ele muitas vezes desconversa dos assuntos quando estou atualizando ele sobre como consegui economizar para comprar roupinhas, como estou conseguindo entrar no orçamento com muita folga para comprar tudo o que precisaremos ate os 6 meses do bebe.

Dizem que isso acontece porque o homem nao consegue realizar na cabeca dele NADA, ate que nasça o bebe. 
Em plus, eu tenho um marido muito descansadao sabe, e ele sabe que pode confiar em qualquer decisao que eu tomar, sem que ele esquente a cabeça com nada. 
Ele so vai ver o filho sair de mim e o embalarà... porque o resto, eu fiz sozinha.

Comprei carrinho, roupas, moveis do quartinho (co-sleep). Consegui arrumar uma solucao maravilhosa pro nosso quarto (que è bem grande) para dividir com o bebe.

Esse è o unico aspecto de tudo, que as vezes me deixa um pouco triste sabe. Porque eu gostaria que ele se empolgasse da mesma forma que eu me empolgo com tudo! Ate com a luz noturna de passarinho que comprei no Aliexpress! kkk

Mas a verdade è que, os meus hormonios estao super alterados e eu super sensivel, e eu nao posso exigir que ele fique aprovando cada movimento que eu faça, ou me ajude, enquanto ele tà la com a cabeça quente no trabalho.

Ele vai ter o tempo dele tb! Tenho que deixar que o bebe nasça. E enquanto isso, tento fazer com que ele participe das mudanças que se processam em mim, ele entendendo ou nao.
Essa semana por exemplo o bebe começou a mexer externamente, e ele nao ve a hora de chegar em casa para participar disso.

Ele esta voltando pra casa em Novembro, e em Dezembro eu e Bichinha vamos pra Coreia do Sul com ele passar o Natal. Depois ficaremos juntos em Janeiro, em Fevereiro ele volta la pra trabalhar, por uns 20 dias e depois ele volta pra casa pra ver o filho nascer em Março.

Como aqui nao tenho muito com quem compartilhar minhas coisas, depois vou fazer um post sobre meu enxoval super economico pra mostrar pra vcs.
Muitos dos toques, peguei no blog da Deby que me ajudou muitoooo.

E è isso... aqui chegamos! Quase no 6 mes, so curtindo a fase boa: comprar as coisinhas fofas, sentir o bebe mexer quando escuto determinadas musicas, a barriga que cresce e as pessoas que percebem que nao ando mais sozinha.

Deus foi maravilhoso comigo, e eu so tenho a agradecer todos os dias.



sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Superado o Primeiro Trimestre

15 semana gravidez (nem parece)

Nessa gravidez, decidi que me prepararia ainda mais para cada evento que pudesse acontecer.
Vi videos, to lendo um livro maravilhoso que super recomento (What expect when you're expeting - Heidi Murkoff), li /leio mil artigos... e assim vou aprendendo.

Mas juro pra vcs, uma coisa que nunca estaremos preparadas è a maldita NAUSEA!
Eu tive muita nausea na outra gravidez durante os tres meses!!! E nessa nao foi diferente, pelo contrario, foi duas vezes pior!

Eu passei os tres meses sem pausa, desde que acordava atè a hora de dormir com nausea! Nao tive descanso de um sequer dia.
Tinha dias que estava taooo exausta e desesperada que chorava sem parar, mas ai eu ficava pensando no traguardo, Massimo me dava apoio e carinho... e eu superava dia apòs dia.

Aqui na Italia, eles nao nos passam NENHUM remedio pra nausea. Se voce tiver sorte, te deixam tomar pastilhas de Gengibre (no max. 4 x por dia)  ou Vitamina B6 (1 x por dia).
Usei a tal da Sea Band (uma pulseira com uma bolinha que aperta um ponto da acumpultura e "diz" resolver o problema), tomei gengibre, Vitamina B6, integrador alimentar de mil tipos, agua tonica, coisa gelada, bebidas citricas... e NADA!!!
Ah... no desespero, sem a autorizaçao do medico (que sei que nao teria me autorizado) comprei o equivalente ao DRAMIM, porem em forma de chiclete (chama Travel Gum), e nada!!!

Perdi alguns quilos (o que nao me lamento, visto que sei que vou pegar outros quilinhos extras daqui a pouco) de tanto botar os bofes pra fora... ATE QUE...

... descobri que aquela meleca que eu nunca botei na boca chamada COCA COLA ajuda mega!!!
Gente, coca cola è taoooo maldita que ate nausea consegue resolver kkkk
Mas tambem tomava so quando o negocio tava feio, porque realmente eu detesto esse negocio, sinto o dente aspero, sinto o estomago estranho... enfim... um envenenamento inconsciente ne, sendo que glicose em excesso na gravidez e cafeina faz super mal.

E entao chegou o quarto mes, e simplesmente tudo passou!
E eis que estou no meu momento, aquele de realizar que està tudo acontecendo.

Desde a semana 14, comecei a sentir os movimentos do bebe tambem. E muito louco.
Massimo deita na minha barriga e fica: ohhhh eu ouvi!!! Ai tenho que chamar ele pra realidade e dizer: "Amore... sao gases!" hehehe

Mas penso que esse tà sendo o momento mais gostoso, embora eu tenha muitoooo sono, o que segundo o meu livro è mega normal (visto que o corpo usa quase toda a energia para o crescimento do bebe e desenvolvimento da placenta). Entao nè, eu durmo!!!!

Nao tenho tido o minimo animo pra fazer exercicios fisicos, e parei completamente desde que engravidei. E essa è uma coisa que me faz estra um pouco triste, mas farei somente aquilo que meu corpo sentir de fazer, e agora, ele quer repousar!

Estou entrando na semana 16, e acreditem se quiser: ainda nao tenho barriga visivel (quando vestida)!!!


E assim passei meu primeiro trimestre!
Passou tao rapido depois que a nausea foi embora, que pisquei o olho e estou entrando no quinto mes!

Dia 21/10 tenho a proxima ecografia... vamos ver se esse baby se farà conhecer.
Vou atualizando vcs.

Atè breve e muito obrigada pelo carinho de vcs.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Voltei...com as news

Nem sei por onde começar... rs
Esses meses em que me afastei do blog foram otimos meses de reflexao, de aprendizado...

Na ausencia, trabalhei tanto naquele restaurante e morri de tanto cansaço. Aprendi pra kct tambem!!!
De estagiaria passei diretamente a Capo Partita (Chef Entremetier) e fazia bem 40-50 primi piatti por noite sozinha. Era uma loucura e eu gestia tudo super bem e com muita tranquilidade.

(In) Felizmente, mes passado decidi que tinha chegado o momento de me afastar.
Seja pelo cansaço fisico, e o fato de que quase nao conseguia ver o meu marido, que por recomendaçaoes medicas. Afinal, nao se pode trabalhar em uma cozinha quando estamos GRAVIDAS!!! (Yes I'm!!!)

Em Junho, acabei de fazer o tratamento para a "recuperaçao momentanea" do utero e logo depois engravidei.
E trabalhar em uma cozinha foi realmente muitoooo complicado, com todos os cheiros, o calor intenso do fogao na barriga...

E eis-me aqui, na semana 14 de gravidez.
Ta cedo? Ta sim, mas to com um bebe formadinho e super saudavel no meu ventre.
Tenho feito todos os exames possiveis. A medica (sim eu troquei de medico è claro) diz;

" existe um exame para ver se o bebe esta espirrando...." e eu nao penso duas vezes e corro pra fazer.
Vale dizer que tudo è gratuito, a parte os exames extras que eu decido fazer por conta propria.
Tipo Translucencia Nucal (que por 1 ano eu nao precisaria, visto que aqui fazem somente a partir dos 35 anos, e eu to com 34), consulta genetica e outros...

Todos os meses eu faço ultrasom do baby, e gracas a Deus, Massimo tem estado presente todas as vezes. Vamos sempre juntos e felizes, e voltamos de la sempre com aquele sorriso paralisado no rosto, sem ainda acreditar no que està acontendo.

Ele beija a minha barriga todas as noites, e fala com o "filho", que pra ele, se chama Tiago! kkk
Ainda nao sabemos o sexo do bebe, pois aqui so revelam na 20a semana.

Mas a placenta està no lado direito do utero, o que segundo o Metodo Ramzi seria 97% de chance de ser um menino.
Eu sinceramente nao tenho preferencia de sexo, porem eu to achando que è uma menina... nao por intuiçao materna... mas pq se ate agora eu nao vi o "bilauzinho" nas ultras, acho que nao vai crescer de um dia pro outro... e eu vejo maior galera falando que ja ve o sexo do bebe na 12a semana... entao tirei minhas conclusoes. rs

Nesse tempo que estarei quietinha em casa (sim, pois estou de repouso) quero escrever mais por aqui, contar sobre essa experiencia magica, sobre as coisas que tenho sentido (e sao tantassss), dos livros que estou lendo (na verdade so um), do que tenho pesquisado.... e essas coisas sabe.

E espero que ainda tenha alguem que passe por aqui de vez enquando rsss

Quem quiser me acompanhar pelo Instagram, eu to la tb...caro.alencar

E è isso pessoal. To gravida e muito feliz. :)
Deus è ou nao è maravilhoso?


segunda-feira, 2 de maio de 2016

O pòs curetagem...

Sei que deixei o blog de lado por um pouco, e parece estranho ultimamente escrever sobre a mesma coisa.
Mas gosto de fazer da minha experiencia tesouro. Inclusive as màs experiencias.
Tem muita gente que procura sobre esse assunto, entao vim contar o que aconteceu nesse 1 mes depois que tive o aborto espontaneo.

A recuperaçao como ja tinha dito, foi super tranquila fisicamente. Mentalmente um pouquinho menos, mas Deus me dà força todos os dias.

Depois de 15 dias de operada, repeti o exame de Beta HCG, que deveria resultar com valor abaixo de 2. O meu resultou 17, mas super dentro da norma considerando que eu estava com 59.000 na semana que fiz a curetagem.

E semana passada voltei ao meu medico. Super animada para saber se ja poderia engravidar mes que vem!
E advinhem so? Como sempre, tinha que acontecer alguma coisa de errado comigo ne! Porque senao... nao seria eu!

Fiz uma ultrasonografia, e meu medico me disse que meu utero estava com algumas lesoes provocadas da curetagem. O que chamam de ADENOMIOMA (e quando o utero esta cheioooo dessa lesao, gera uma doença chamada Adenomiose - foi isso que eu entendi).
Essa condiçao pode provocar infertilidade imediata.

Para se certificar melhor, meu medico me passou uma isteroscopia de urgencia para dois dias depois da consulta, e me encaixou para ir ao hospital sem ter que agendar (o que demora meses) e nem pagar particularmente (que custaria os olhos da cara de 300€).
Fiz a tal da isteroscopia (incomoda um tiquininoooo de nada), e vimos que realmente meu utero està lesionado.

PAUSA NESSA HORA
Sim, pensei imediatamente em processar meu medico (com o coraçao na mao pois adoro ele) por ter feito uma curetagem açougueira. Imagina quem faz aborto clandestinamente???

CONTINUANDO...

Meu medico me tranquilizou e me disse que iamos fazer uma cura para engravidar daqui ha 2 ciclos menstruais. Estou tomando bem 8 tipos de remedios!!!
- 1 antibiotico
- 2 antibactericidas
- cardiospirina (sim uma aspirina para melhorar o fluxo sanguineo . pois agora o ovario que esta com o fluxo ruim)
- 1 remedio natural para a fertilidade a base de Unha de gato (uncaria)
- Omega 3 (antiinflamatorio)
- Magnesio
- Acido folico (que suspendi durante o tratamento - entao nao entra na lista)

Ok... estou fazendo todas essas curas e esperando vir meu fluxo menstrual de maio para acrescentar mais dois remedios na lista. Depois o fluxo de junho, contino o tratamento so com esses dois, o omega 3 e a cardiospirina e logo depois na primeira ovulacao tenho (obrigatoriamente) tentar engravidar.

Se quando chegar junho-julho e eu tiver dificuldade de engravidar, ai sim vou começar a pensar em tomar alguma providencia contra o medico.
Mas estou otimista, com meu coraçao tranquilissimo. E se Deus quiser vai dar tudo certo.

Dizem que essa Adenomioma nao tem causa, e nem cura... mas que acontece depois de curetagens e cesareas (hein? entao nao seriam essas a causa???).
Pode-se conviver tranquilamente se nao se sente nenhum incomodo. Caso contrario recomendam a retirada do utero.
Eu sei, bem pesante e drastrica essa opçao.

O embriao nao "gruda" na parede do utero, e por isso a mulher abortarà sempre que tentar engravidar, pois como o medico me explicou, è como se o utero fosse um vaso de terra nao adubada, qualquer semente plantada morrera.
Mas como eu sou filha do Rei, sei que atè em meio aos espinhos Ele faz florescer! Amem!!!!

Tambem estou firme e forte nos exercicios fisicos e cortei da minha vida açucar e glutem.
Meu corpo desinchou em 2 semanas! Uma coisa incrivel.



E aqui depois de um mes de dieta e exercicios:



Nao è que eu esteja WOWWWW, mas considerando todas as mudanças que meu corpo sofreu nesses meses, eu to è me amando!


O que tem me ajudado muitoooooooooooooooooo mesmo tb a estar tranquila è o fato de estar trabalhando igual uma camela! Genteeeeee, tem dias que entro naquele restaurante as 09 da manha e so saio depois de meia noite. E todos os dias sem excessao, eu saio depois de meia noite.
E uma vida muito cansativa. Nada de "Master" em ser chef!

E è isso! Trabalhando, me movendo e orando... e esperando a bençao chegar.
Hoje estou de folga e amanha tb (gracas a GOD), e isso me fez lembrar que to com a maquina cheia de roupas pra estender e uma casa pra limpar....rsss

Vou nessa pessoas. Espero no proximo post falar de coisas mais interessantes.




terça-feira, 29 de março de 2016

Sobre a curetagem...

Contei pra voces sobre a felicidade de estar gravida e o drama de descobrir que teria que abortar.
Uma semana passou, e hoje me sinto mais tranquila em escrever sobre isso tudo.

Seria mais facil falar, mas como eu nao gosto de gravar videos aja dedo! Porque a historia foi longa...

Continuando de onde parei no outro post, dia 15/03, ao fazer a minha segunda ultra (da 10 semana) descobri de possuir um "ovo cego"


A gravidez anembrionária (ou anembrionada) acontece quando, ao fazer uma ultrassonografia, no primeiro trimestre da gravidez, o saco gestacional aparece vazio, sem embrião dentro. É o chamado "ovo cego", ou seja, o óvulo fertilizado implantou-se no útero, mas o embrião não se desenvolveu. 

Esse tipo de gravidez pode acontecer com qualquer mulher, e a maioria delas consegue ter gestações normais depois. 

Pode não haver nenhum sinal, como dor ou sangramento, de que a gravidez não está se encaminhando como deveria. Os hormônios podem fazer a mulher se sentir ainda grávida, embora às vezes os níveis comecem a cair, diminuindo as mudanças no corpo (os seios podem ficar menos sensíveis, por exemplo). Geralmente, a mulher só fica sabendo que algo está errado quando passa pelo primeiro ultrassom

Apesar de as causas não serem totalmente identificadas, a gestação anembrionária costuma ser considerada um acidente da natureza. Quando um óvulo é fertilizado por um espermatozoide, as células começam a se dividir. Algumas se desenvolvem em forma de embrião, outras em forma da placenta e do saco gestacional. 

Fonte: Baby Center
No meu caso, eu tinha o saco gestacional com a placenta, e nao tive diminuicao do Beta HCG. Meus seios estavam enormes, minha barriga estava crescendo, enjoos absurdos..
Ao fazer a ultra, a medica chamou outras tres medicas para ver se ela estava errada ou nao, e ali comecou a bater o desespero. 
Massimo que estava do meu lado o tempo todo, tentava me consolar, mas nao tinha muito o que fazer.

Me encaminharam para o hospital com urgencia, e eu fui rapidamente là falar com o obstetra de plantao. (eu vou falar nomes, pois tem muita gente envolvida na historia e se eu nao identificar, fica dificil contar a historia toda).

Quem me atendeu, foi um medico super gentil chamado Mauro, que naquele instante, estava super ocupado e me pediu gentilmente q eu voltasse em 2 horas, pois ai ele poderia me dar toda a atençao do mundo. 
Ele me abraçou (porque eu chorava) e pediu que eu ficasse tranquila.

As 14 hrs voltei, e fiquei na salinha de espera, aguardando que ele viesse me atender, mas ele nao apareceu. Esperei meia hora, e ai veio uma medica ginecologista, chamada Palazzi, e eu expliquei para ela a situaçao.
Ela tambem foi super querida comigo, e pediu que eu acompanhasse uma outraaaaa medica na sala para fazer uma outra ultra.
Fiz a ultra, e de fato nao aparecia o embriao. A medica entao me passou o controle de 48 hrs de Beta HCG. 
Em pratica eu tive que fazer exame de sangue a cada 48 hrs para ver se o hormonio abaixava valores. 

Com o resultado dos exames, voltei no hospital, e quem me atendeu foi um medico chamado Catania. 
Olhou os resultados, olhou para mim e disse: dia 01/04 voce volta aqui que vou te fazer a curetagem!

Assim mesmo, com a frieza de um Iceberg. 
Minha sogra que estava comigo, me olhou e começou a rodar a baiana com ele:

"Tà pensando o que? Que ela vai ficar com um "embriao morto" dentro da barriga por esse tempo todo? Naoooo!!! Voce tem que ser mais humado doutor!"

Ai o cara saiu da sala e disse: "Espera ai que eu vou ver o que posso fazer"
Eram 14 hrs... deu 15hrs, 16hrs... e o cara nao voltou!!!

Ai nisso passou pelo corredor a ginecologista da minha sogra: Mazzetti.
Minha sogra agarrou ela pelo braço e falou poucas e boas.

Daqui a pouco vem o Catania e diz, na porta da sala de espera, na frente de todo mundo, gritando:

"Venha amanha para a curetagem"

E foi embora!
Corri atras dele e perguntei: devo fazer jejum, devo permanecer no hospital, devo ter alguem para me acompanhar???
E ele: faz jejum de 12 hrs.
E foi embora!

Minha sogra correu atras da Mazzetti e pediu para que ela viesse fazer o papel dela, como ginecologista, mulher, e HUMANA!
Ela me explicou o intervento e foi tudo super tranquilo.

Ai voce esta me perguntando: "Mas Carol, voce nao tem um ginecologista?"
Sim! Eu tenho. Mas como eu estava acompanhando a gravidez pelo Sistema Publico de Saude, nao posso escolher o medico, tenho que ir ao Hospital, e me atende quem estiver de plantao.
A sorte è que o hospital è pequeno, entao conhecemos todos os ginecologistas e obstetras.

Cheguei no hospital no dia seguinte as 09:00, e esperei ate as 13:00 para me internarem.
Ai veio o tal do Catania, me "internar" e preparar tudo para a cirurgia.
Entrevista com a anestesista, exames de sangue...
O cara me tratando super mal, me jogou numa sala sozinha e disse: "preencha voce a tua ficha!" (aquela entrevista basica que o medico faz antes de uma cirurgia... eu fiz sozinha!)

Fiquei das 13:00 atè as 17:00 esperando pelo intervento, em jejum.
As 17:00 mudaram o turno, e gracas a Deus ele foi embora. Mas como è uma cirurgia Day Hospital, eu teria que voltar pra casa no mesmo dia.
Mas operando depois das 17hrs, era impossivel.

Foi quando tive uma visao do paraiso: meu ginecologista, o doutor Sacchetti apareceu na porta e disse: vc vai dormir aqui ta, mas eu vou te operar!
Gente, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.

Me prepararam (fiquei de roupao como uma cirurgia normal), veio a "maqueira" e me levou para a sala.
Ai chegou a anestesista, me fez assinar uns papeis... veio uma enfermeira, amarrou meus dois bracos, colocou a anestesia em um deles, ai chegou meu medico.

Olhou para mim e disse;

" Carolina, eu sei que voce està arrasada, eu conversei com a sua sogra no corredor. Eu quero dizer que sao coisas que acontecem, que daqui a dois meses voce vai tentar novamente sob minha orientacao, e que logo logo vc vai estar contente com o seu bebezinho. Mas te suplico, antes que eu comece, libere toda a frustracao e tristeza que eu sei que vc tem ai dentro.
Sei que voce queria que o teu marido estivesse aqui com voce, mas quero que voce saiba que nòs estamos aqui com voce te daremos todo suporte que voce precisar!"

Eu abri o berreiro toda amarrada... e ele me consolava passando a mao no meu cabelo.
Foi o momento que realmente me liberei de toda a tensao.

Ai a anestesista me avisou que começaria e que eu iria dormir profundamente.
Tudo durou 10 minutos, e logo depois acordei novamente, dei tchau a anestesista e fui pro quarto.


A cirurgia em si demora pouquissimo. A anestesia nao è geral.
Primeiro eles "aspiram" os residuos da gravidez e depois com uma especie de colher gigante raspam o endometrio levemente. O resto depende do nosso corpo.

A noite foi tranquila. Obviamente "menstruei" naquela mesma noite. Tive um pouco de colica, e no dia seguinte voltei para casa.
Dormi bastante nos primeiros dias. Evitei fazer esforço fisico.

Tive contraçoes, e elas foram chatinhas!!! Mas tudo suportavel.
Enfrentei tudo sozinha. Sozinha nao... Deus è sempre comigo!

Dois dias depois ja estava dirigindo.
Domingo retomei minhas atividades fisicas.
Semana que vem farei o Beta HCG pra ver se està tudo ok. Dia 16/05 farei o preventivo, e qdo descer a proxima menstruaçao, volto no gineco pra ver se a cirurgia deu certo e comecar o processo para uma nova gravidez.

Ok! Voces agora conhecem a minha vida ginecologica inteira! hehehe

Mas o que queria dizer è que è muito dificil passar por uma situaçao desse tipo. Mas que existem coisas muito mais complicadas na vida.
Voces lembram que o meu medico tinha dito que eu teria que fazer tratamento para engravidar??? Pois entao? Descobri que meu corpo è funcionante!!!

Essa experiencia me fez ver as coisas com outros olhos, e ao Massimo tb.
Ele viu como ser mae è importante para mim. E mesmo longe, ele foi maravilhoso comigo, nao deixou a desejar em nada a ausencia.

Tudo nessa vida tem um proposito, e eu entendi porque eu tive que passar por isso.
E em breve estarei tentando novamente.

Ahhh enquanto isso, voltei a trabalhar no Castelo! Distrair a mente è sempre bom.

Desculpem a ausencia.
Um beijo a todos.

Um terrorista no Egito e um sonho estranho

Hoje, as 08:00 da manha acordei meio "grogue", entao decidi ficar na cama mais um pouquinho, e acabei pegando no sono novamente.
Ai comecei a sonhar com um aviao. E com um homem que entrava na cabine de pilotagem e rendia o piloto e sequestrava todo mundo... comecei a me agitar demais.
Ai de repente, eu que estava no meio do deserto, vi cair por cima da minha cabeça (eu estava fora do aviao, mas conseguia ver tudo que acontecia dentro) a Go Pro do Massimo!

Esquisito ne? rsss Entao eu acordei.
E como sempre, pego logo o celular para checar emails e ver se Massimo tinha escrito,

Pois bem...
Ligo meu whatsapp e là estava a mensagem dele:

"Amor, sequestraram o aviao! E o Andrea (o mecanico) està dentro! Nao sei o que està acontecendo, mas liga a TV, Twitter e acompanha e me atualiza"

Gente... meu mundo parou por um segundo!
Marido està no Egito, mais precisamente em Alexandria.
Como houve retardo no trabalho, decidiram mandar-lo para casa junto com o Tecnico Mecanico, depois da Pascoa. Porèm na Italia, ontem foi dia de Pasquetta, e è feriado nacional. Logo, a agencia de viagem nao pode fazer o bilhete aereo do Massimo.

Eu sonhei com o sequestro do aviao! E o pior? Simultaneamente ao sequestro!

Pra quem nao sabe, um louco, que queria chamar a atençao a ex mulher, sequestrou o aviao da Egyptair (que ia de Alexandria para o Cairo) e desviou a rota para Chipre.
Nao era um terrorista, era um idiota!
Por Deus, liberou todos os refens, inclusive o colega do meu marido.

Massimo volta pra casa amanha, assustado!
Estamos tranquilos porque pelo menos amanha os aeroportos egipsianos estarao armados ateeeee a alma!!! 24 hrs depois de uma doideira dessa ne, tem que estar!

E eu fico aqui nas minhas oraçoes pela proteçao do meu marido.
Sò a misericordia de Deus pra nos proteger desses maniacos. Que mundo è esse?


Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91:7