sábado, 18 de março de 2017

Nasceu o nosso Tiago!

38+3 semanas e fui internada com pressão alta. 1 semana de variações e de forma silenciosa...
Fui internada por 24 Hrs e me liberaram pra casa.
Na semana seguinte a pressão voltou a subir e decidiram induzir meu parto.

Cheguei no hospital as 10:00 Hrs e logo depois colocarmos um gel no canal vaginal. Mas as contrações começaram mesmo lá pelas 19:00.
Não dilatava, não acontecia nada... E decidiram esperar o dia seguinte para fazer uma segunda tentativa de indução.

Massimo foi pra casa às 2 dá manhã pra dormir... E exatamente 1 HR depois teve que voltar correndo pq comecei a sangrar.

As 4 dá manhã romperam a minha bolsa e ali começou o trabalho de parto ativo. Muitas dores, contrações ritimadas, e eu com 4 cm de dilatação pedi para usar o gás anestésico (gás exilerante).
Tive muito medo... Mas Massimo estava cmg todo o tempo segurando minha mão e me ajudando a respirar o gás. Aliviou muito!!!

As 7 dá manhã trocou o turno de médicos, e o primário que chegou no lugar dá médica que até então cuidava de mim me consultou e em menos de 5 minutos (juro pra vcs, menos de 5 minutos) tinha uma equipe de 2 anestesistas, 3 obstetras, 1 pediatra e o primário me levando para o centro cirúrgico, com uma hemorragia (que a idiota precedente ignorou a noite inteira) é uma placenta parcialmente descolada.

Fiz uma cesariana de emergência.
Massimo teve que ficar de fora do centro cirúrgico sem ter a certeza de que eu e o bebê poderíamos sobreviver.
Minutos de pura tensão... Em 5 minutos Tiago nasceu, e eu não pude ver meu filho.
Eu fiquei 1 HR no centro cirúrgico, para parar a hemorragia.

Me salvaram, salvaram meu bebê. E graças a Deus tudo ficou bem.
Em 48 Hrs tive alta. O bebê em 72 e por isso ficamos no hospital.

Hj só tenho que agradecer o milagre dá vida!
Deu tudo errado, tudo diferente do planejado, mas tudo segundo a vontade de Deus e terminou tudo bem.

Agora estou me recuperando, meu corpo massacrado, eu com uma barriga de quase 5 meses q ainda não foi embora depois de 1 semana post parto.
E foi assim q aconteceu. Meu milagre chegou dia 11/03 as 8:36, pesando 3,600 e medindo 53 cm.




3 comentários:

  1. Carol, que loucura, nem sabia disso. Imagina o perigo que voce e o bebe correram?! Que bom que deu tudo certo, muito feliz por voces. O corpo cedo ou tarde voce recupera, e' disciplinada, esforcada, vai dar tudo certo. Tiago e' muito fofo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Olha, meu primeiro parto também foi tudo do avesso, mas nos salvamos. Agradeço todos os dias. Não se preocupe com a barriga, ela volta, todo mundo fica assim, mas ninguém fala :) Na minha segunda gravidez voltou mais rápido porque usei uma cinta que foi tudo de bom. Recomendo, porque dá uma segurada enquanto tá tudo meio solto lá dentro voltando pro seu devido lugar. Agora sua segunda vida vai começar, nada será como antes! Abraços, Ma (www.seguindoahistoria.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Que luta, mais graças Deus tudo acabou bem! Somente hoje voltei a visitar seu blog e fiquei sabendo desses fatos!

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!